ACESSO RESTRITO



Dispositivos moveis

Jairo Bispo fica a frente da Associação Brasileira de Radiofusão Comunitária da Bahia, para o período de 2013 a 2016

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Al-Ba), participou, na tarde desta quinta-feira (19/12/2013), da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Radiofusão Comunitária da Bahia (Abraço/Ba), realizada no auditório da Al-Ba. O evento contou com a presença do Secretário Estadual da Comunicação, Robinson Almeida, prefeitos, secretários de comunicações de diversos municípios e gestores de rádios comunitárias na Bahia.

Para Zé Neto, que acompanha a luta das rádios comunitárias (Radcom) há quase 15 anos, as Radcom desempenha um papel relevante na sociedade, colaborando para a democratização da comunicação. “Esse encontro não se trata apenas de uma posse de diretoria, mas sim da retomada da mobilização das rádios comunitárias na Bahia. Movimento que tem papel fundamental na democratização da informação e na interlocução entre a sociedade e o poder público”, destacou o deputado.

Na oportunidade, o secretário Robinson Almeida, observou a importância das rádios comunitárias e do apoio do governo do Estado às mesmas. “As rádios comunitárias funcionam como uma identidade cultural, cumprindo sua função social de utilidade pública. O governo da Bahia vem se esforçando ao máximo, através de meios legais, para ajudar e apoiar as rádios. Nossa ideia é criar um grupo de trabalho para verificar e estudar alternativas de relacionamento entre o governo e as rádios comunitárias”, disse Robinson.

Jairo Bispo, que tomou posse como novo coordenador executivo da Associação na Bahia, para o período de 2013 a 2016, agradeceu pela oportunidade e falou do desafio em lutar pela democratização da comunicação. “Espero conseguir benefícios para as rádios. Estamos em discussão com o governo da Bahia, através da Secom, sobre um convênio para que as rádios comunitárias possam divulgar as ações do Estado. São 325 rádios outorgadas na Bahia”, apontou.

ABRAÇO

A Abraço está atualmente presente em 24 estados e no Distrito Federal e foi fundada em 25 de agosto de 1996, em Praia Grande, São Paulo, para unificar a luta das rádios comunitárias pela regulamentação do serviço pelo Congresso Nacional, na luta pela democratização da comunicação e pela liberdade de expressão.

 


 

 

 

 

 

A ABRAÇO BA, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RÁDIO COMUNITÁRIA ELEGEU UMA NOVA DIRETORIA NO DIA 26 DE OUTUBRO NO  2º CONGRESSO ESTADUAL DA ABRAÇO BA

              RELAÇÃO DA NOVA DIRETORIA  ABRAÇO - BA

 

 

01- Coordenador Executivo do Estado da Bahia - Jairo Bispo dos Santos - Cidade Água Fria

 

 

02- Coordenador de Finanças: Kamayura Maria de Fátima Belfort Almeida  Saldanha. Cidade - Lauro de Freitas

 

 

03- Coordenador de formação e Inovação Tecnológica: Daiane Valverde de Jesus - Cidade Ouriçangas

 

 

04- Coordenador de Relações Institucionais e Internacionais: Dr. Nicolas Kennedy Santos Cavalcante de Oliveira - Cidade - Salvador

 

 

05- Coordenador Jurídico e Estudos Socioeconomicos: Dr. Aristóteles da Costa Leal Neto - OAB 12.774 Cidade: Lauro de Freitas

 

 

06- Coordenador de Organização e Mobilização:  Benedito Ballio Prado - Cidade Itaberaba

 

 

07- Coordenador de Comunicação e Marketing: Klênio Soares Correia - Cidade Camaçari

 

 

08- Coordenador das Regionais: Alaercio Pereira Leão - Cidade Lamarão

 

 

09- Coordenador de Gênero e Etnia: Arleia Almeida Carneiro - Cidade Mairi

 

 

 

 

 

                                                            Jairo Bispo dos Santos

                                                Coordenador Executivo da Abraço - BA

 

.

PORTAL DO CLERISTON SILVA - O portal de notícias de Serrinha e região


  • Serrinha: Homem de 50 anos é morto a tiros dentro de bar
    Redação Portal Clériston Silva PCS 

    Um homem de 50 anos foi morto com um tiro na cabeça dentro de um bar, na noite desta quarta-feira (23), no bairro Vila de Fátima, em Serrinha.

    O crime aconteceu por volta das 19h20m, dentro de um bar na conhecida Rua da Ponte. Segundo informações levantadas pela equipe de reportagem do Portal Clériston Silva –PCS – Luiz Carlos de Jesus, conhecido como “Carlos Capenga”, jogava bingo quando dois homens em uma moto Shineray, de cor vermelha, invadiram o estabelecimento atirando.

    A vítima foi atingida e morreu no local. Outros dois homens que estavam no local também foram baleados.

    Sergio dos Santos, de 42 anos, residente na Rua Padre Cícero, no mesmo bairro, foi alvejado na virilha. Já Adeilton Ramos de Brito, de 33 anos, o “Dú”, que mora no bairro do Recreio, foi atingido no abdômen. Os dois foram socorridos e levados para o pronto-socorro do Hospital Municipal (HM) de Serrinha, mas não correm risco de morte.

    Segundo a Polícia Militar, Adeilton de Brito seria o alvo dos atiradores, mas no momento dos disparos ele conseguiu sair do local correndo. Ainda de acordo com a PM, o homem teria reconhecido os autores do crime e os delatou à polícia.

    Equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º BPM fazem diligências no bairro para localizar os suspeitos. A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local e encaminhou o corpo para realização de necropsia no DPT de Feira de Santana. O crime será investigado.

    Este é o 11º homicídio do ano em Serrinha, sendo o 3º do mês de abril no bairro Vila de Fátima

    Vítima estava jogando em um bar quando atingido com um tiro na cabeça

  • Policiais civis decidem paralisar as atividades por 48 horas
    Redação Portal Clériston Silva PCS 

    Os policiais civis da Bahia irão paralisar as atividades por 48 horas em maio. A decisão foi tomada em assembleia na manhã desta quarta-feira (23), no auditório da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB), no Dois de Julho. A paralisação começa às 8h do dia 6 e termina às 8h do dia 8.

    Será mantido 30% do efetivo trabalhando no atendimento para prisão em flagrante, levantamento cadavérico, crimes contra a criança e contra a vida, durante a paralisação.

    De acordo com Bernardino Gayoso, secretário-geral do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), a categoria também aprovou indicativo de greve. No entanto, a greve será deliberada apenas em conjunto com os servidores estaduais de outros setores. “Só vamos entrar em greve se as outras entidades também entrarem, como os professores, por exemplo”, afirma.

    Os policiais reivindicam reajuste salarial, pagamento da URV, e aposentadoria especial para homens e mulheres. Segundo o secretário-geral, a categoria também elaborou um modelo de Segurança Pública que será apresentado do governo do Estado para aprovação. “Elaboramos esse novo modelo de segurança como saída para reduzir a criminalidade. Ele está baseado na capacitação e valorização dos policiais e melhoria da estrutura da Polícia Civil”, diz o secretário.

    Na última semana, os policiais civis paralisaram as atividades entre as 8h de quarta-feira (16) e 8h de sexta-feira (18). De acordo com o Sindpoc, a aprovação do Projeto de Lei que define o reajuste dos funcionários do Estado parcelado em duas vezes desagradou os servidores.
  • Caminhão-cegonha com 11 carros pega fogo na BR-324, em Jacobina
    Redação Portal Clériston Silva PCS 

    Um caminhão-cegonha pegou fogo enquanto trafegava pelo km 334 da BR-324, na região do município de Jacobina, norte da Bahia, a 198 km de Serrinha, na terça-feira (22).

    De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), todos os onze veículos transportados pelo caminhão foram incendiados e tiveram perda total.

    "Segundo o condutor, ele trafegava normalmente quando sentiu um estouro na parte traseira do veículo. Aí ele parou e percebeu que havia um princípio de incêndio. Depois o fogo se alastrou de forma rápida e ele teve que separar a carreta da carroceria. Nisso, todos os carros que estavam na carroceria pegaram fogo", relata o policial rodoviário estadual Jackson Andreaza.

    A polícia afirma que todos os veículos incendiados eram novos e estavam sendo transportados para Jacobina. Ninguém se feriu. A causa das chamas é desconhecida. As informações são do site A Bahia Acontece.

    Carros ficaram completamente destruídos

radio




Apoio Cultural


Rádios Online - CX Rádio



Fornecido por Joomla!. Designed by: joomla templates vps hosting Valid XHTML and CSS.