Dispositivos moveis

Jairo Bispo fica a frente da Associação Brasileira de Radiofusão Comunitária da Bahia, para o período de 2013 a 2016

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Al-Ba), participou, na tarde desta quinta-feira (19/12/2013), da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Radiofusão Comunitária da Bahia (Abraço/Ba), realizada no auditório da Al-Ba. O evento contou com a presença do Secretário Estadual da Comunicação, Robinson Almeida, prefeitos, secretários de comunicações de diversos municípios e gestores de rádios comunitárias na Bahia.

Para Zé Neto, que acompanha a luta das rádios comunitárias (Radcom) há quase 15 anos, as Radcom desempenha um papel relevante na sociedade, colaborando para a democratização da comunicação. “Esse encontro não se trata apenas de uma posse de diretoria, mas sim da retomada da mobilização das rádios comunitárias na Bahia. Movimento que tem papel fundamental na democratização da informação e na interlocução entre a sociedade e o poder público”, destacou o deputado.

Na oportunidade, o secretário Robinson Almeida, observou a importância das rádios comunitárias e do apoio do governo do Estado às mesmas. “As rádios comunitárias funcionam como uma identidade cultural, cumprindo sua função social de utilidade pública. O governo da Bahia vem se esforçando ao máximo, através de meios legais, para ajudar e apoiar as rádios. Nossa ideia é criar um grupo de trabalho para verificar e estudar alternativas de relacionamento entre o governo e as rádios comunitárias”, disse Robinson.

Jairo Bispo, que tomou posse como novo coordenador executivo da Associação na Bahia, para o período de 2013 a 2016, agradeceu pela oportunidade e falou do desafio em lutar pela democratização da comunicação. “Espero conseguir benefícios para as rádios. Estamos em discussão com o governo da Bahia, através da Secom, sobre um convênio para que as rádios comunitárias possam divulgar as ações do Estado. São 325 rádios outorgadas na Bahia”, apontou.

ABRAÇO

A Abraço está atualmente presente em 24 estados e no Distrito Federal e foi fundada em 25 de agosto de 1996, em Praia Grande, São Paulo, para unificar a luta das rádios comunitárias pela regulamentação do serviço pelo Congresso Nacional, na luta pela democratização da comunicação e pela liberdade de expressão.

 


 

 

 

 

 

A ABRAÇO BA, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RÁDIO COMUNITÁRIA ELEGEU UMA NOVA DIRETORIA NO DIA 26 DE OUTUBRO NO  2º CONGRESSO ESTADUAL DA ABRAÇO BA

              RELAÇÃO DA NOVA DIRETORIA  ABRAÇO - BA

 

 

01- Coordenador Executivo do Estado da Bahia - Jairo Bispo dos Santos - Cidade Água Fria

 

 

02- Coordenador de Finanças: Kamayura Maria de Fátima Belfort Almeida  Saldanha. Cidade - Lauro de Freitas

 

 

03- Coordenador de formação e Inovação Tecnológica: Daiane Valverde de Jesus - Cidade Ouriçangas

 

 

04- Coordenador de Relações Institucionais e Internacionais: Dr. Nicolas Kennedy Santos Cavalcante de Oliveira - Cidade - Salvador

 

 

05- Coordenador Jurídico e Estudos Socioeconomicos: Dr. Aristóteles da Costa Leal Neto - OAB 12.774 Cidade: Lauro de Freitas

 

 

06- Coordenador de Organização e Mobilização:  Benedito Ballio Prado - Cidade Itaberaba

 

 

07- Coordenador de Comunicação e Marketing: Klênio Soares Correia - Cidade Camaçari

 

 

08- Coordenador das Regionais: Alaercio Pereira Leão - Cidade Lamarão

 

 

09- Coordenador de Gênero e Etnia: Arleia Almeida Carneiro - Cidade Mairi

 

 

 

 

 

                                                            Jairo Bispo dos Santos

                                                Coordenador Executivo da Abraço - BA

 

.

PORTAL DO CLERISTON SILVA - O portal de notícias de Serrinha e região
  • Ajudante de pedreiro é assassinado a tiros dentro de obra em Tucano
    Redação Portal Cleriston Silva PCS 

    A polícia está a procura dos suspeitos de matar a tiros um ajudante de pedreiro em Tucano, a 85 quilômetros de Serrinha, dentro da obra onde ele trabalhava, na Rua Gildásio Penedo. A vítima, Rodolfo Nascimento Souza, de 30 anos, levou, pelo menos, cinco tiros.

    De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na manhã desta terça-feira (30), por volta das 8h30m. Colegas da vítima informaram que ele se preparava para trabalhar em uma obra quando foi surpreendido por dois homens que já chegaram atirando.

    O rapaz ainda tentou fugir dos disparos, mas foi perseguido e morto. A polícia foi acionada e encaminhou o corpo da vítima para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Nenhum suspeito do crime foi encontrado.
  • Imprensa nacional dá vitória de Paulo Souto no primeiro turno
    Redação Portal Cleriston Silva PCS 

    Paulo Souto é considerado um dos candidatos a governador que vencerá as eleições no primeiro turno pela imprensa nacional. Em matéria desta terça-feira (30), o jornal O Globo coloca a Bahia entre os 14 estados brasileiros, onde a disputa eleitoral se encerra no próximo domingo, dia cinco de outubro, com a vitória de Souto.

    O diário do Rio de Janeiro se baseia nas pesquisas realizadas por institutos tradicionais, sérios e de respeitabilidade, como o Ibope e o Datafolha. Em O Globo, Paulo Souto é apontado como um dos candidatos da oposição a governador que vai derrotar o PT nos principais colégios eleitorais do País.

    Com mais de 10 milhões de eleitores, a Bahia é o quarto estado brasileiro em número de votos. Pelo Ibope, Souto tem 43% das intenções de voto, o que corresponde a 54,4% dos votos válidos contra 45,6% do somatório de todos adversários. A larga vantagem garante ao candidato da coligação “Unidos pela Bahia” a eleição no primeiro turno.
  • Ibope: Dilma lidera com 39% e Marina cai quatro pontos no 1º turno
    Redação Portal Cleriston Silva PCS 

    A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à releição, ampliou a vantagem em relação à adversária Marina Silva (PSB), de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (30).

    A petista oscilou de 38% para 39% em relação aos números divulgados no último dia 23. A margem de erro de dois pontos percentuais, para mais e para menos. Já a socialista caiu de 29% para 25%.

    O senador Aécio Neves (PSDB) se manteve estável com 19%. O número de indecisos é de 7% e o de brancos, mesmo índice de nulos e brancos.

    Em simulação de segundo turno entre as duas candidatas, Dilma foi a 42% e Marina a 38%, de modo que elas estão no limite do empate técnico. Na semana passada as duas estavam empatadas em 41 %.

    O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 27 e 29, em 203 municípios.

  • Datafolha: Dilma mantém 40% e Marina cai para 25%; Aécio cresce e alcança 20%
    Redação Portal Cleriston Silva PCS 

    Na nova pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (30), Dilma Rousseff (PT) se manteve com 40% das intenções de voto, mas teve ganho de vantagem sobre Marina Silva (PSB) na corrida ao cargo de Presidente da República, que agora teve queda de dois pontos percentuais e está com 25%.

    Aécio Neves (PSDB) cresceu dois pontos percentuais e está 20%. Considerando os votos válidos (sem brancos, nulos e indecisos), Dilma tem 45%, Marina tem 28% e Aécio tem 22%.

    Na simulação de segundo turno, Dilma sobe dois pontos e alcançou 49% das intenções de voto, contra 41% de Marina Silva. Considerando os votos válidos, Dilma venceria com 54% e Marina Silva teria 46%. O Datafolha também simulou um segundo turno entre a presidente e o tucano, que conseguiu 41%, enquanto Dilma obteve 50% da preferência dos eleitores e venceria as eleições.

    Considerando os votos válidos, Dilma tem 55% e Aécio 45%. O Datafolha ouviu 7.526 pessoas em 315 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O registro no TSE (tribunal Superior Eleitoral) é BR-00905/2014.

radio




Apoio Cultural


Rádios Online - CX Rádio



Fornecido por Joomla!. Designed by: joomla templates vps hosting Valid XHTML and CSS.