Dispositivos moveis

Jairo Bispo fica a frente da Associação Brasileira de Radiofusão Comunitária da Bahia, para o período de 2013 a 2016

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Al-Ba), participou, na tarde desta quinta-feira (19/12/2013), da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Radiofusão Comunitária da Bahia (Abraço/Ba), realizada no auditório da Al-Ba. O evento contou com a presença do Secretário Estadual da Comunicação, Robinson Almeida, prefeitos, secretários de comunicações de diversos municípios e gestores de rádios comunitárias na Bahia.

Para Zé Neto, que acompanha a luta das rádios comunitárias (Radcom) há quase 15 anos, as Radcom desempenha um papel relevante na sociedade, colaborando para a democratização da comunicação. “Esse encontro não se trata apenas de uma posse de diretoria, mas sim da retomada da mobilização das rádios comunitárias na Bahia. Movimento que tem papel fundamental na democratização da informação e na interlocução entre a sociedade e o poder público”, destacou o deputado.

Na oportunidade, o secretário Robinson Almeida, observou a importância das rádios comunitárias e do apoio do governo do Estado às mesmas. “As rádios comunitárias funcionam como uma identidade cultural, cumprindo sua função social de utilidade pública. O governo da Bahia vem se esforçando ao máximo, através de meios legais, para ajudar e apoiar as rádios. Nossa ideia é criar um grupo de trabalho para verificar e estudar alternativas de relacionamento entre o governo e as rádios comunitárias”, disse Robinson.

Jairo Bispo, que tomou posse como novo coordenador executivo da Associação na Bahia, para o período de 2013 a 2016, agradeceu pela oportunidade e falou do desafio em lutar pela democratização da comunicação. “Espero conseguir benefícios para as rádios. Estamos em discussão com o governo da Bahia, através da Secom, sobre um convênio para que as rádios comunitárias possam divulgar as ações do Estado. São 325 rádios outorgadas na Bahia”, apontou.

ABRAÇO

A Abraço está atualmente presente em 24 estados e no Distrito Federal e foi fundada em 25 de agosto de 1996, em Praia Grande, São Paulo, para unificar a luta das rádios comunitárias pela regulamentação do serviço pelo Congresso Nacional, na luta pela democratização da comunicação e pela liberdade de expressão.

 


 

 

 

 

 

A ABRAÇO BA, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RÁDIO COMUNITÁRIA ELEGEU UMA NOVA DIRETORIA NO DIA 26 DE OUTUBRO NO  2º CONGRESSO ESTADUAL DA ABRAÇO BA

              RELAÇÃO DA NOVA DIRETORIA  ABRAÇO - BA

 

 

01- Coordenador Executivo do Estado da Bahia - Jairo Bispo dos Santos - Cidade Água Fria

 

 

02- Coordenador de Finanças: Kamayura Maria de Fátima Belfort Almeida  Saldanha. Cidade - Lauro de Freitas

 

 

03- Coordenador de formação e Inovação Tecnológica: Daiane Valverde de Jesus - Cidade Ouriçangas

 

 

04- Coordenador de Relações Institucionais e Internacionais: Dr. Nicolas Kennedy Santos Cavalcante de Oliveira - Cidade - Salvador

 

 

05- Coordenador Jurídico e Estudos Socioeconomicos: Dr. Aristóteles da Costa Leal Neto - OAB 12.774 Cidade: Lauro de Freitas

 

 

06- Coordenador de Organização e Mobilização:  Benedito Ballio Prado - Cidade Itaberaba

 

 

07- Coordenador de Comunicação e Marketing: Klênio Soares Correia - Cidade Camaçari

 

 

08- Coordenador das Regionais: Alaercio Pereira Leão - Cidade Lamarão

 

 

09- Coordenador de Gênero e Etnia: Arleia Almeida Carneiro - Cidade Mairi

 

 

 

 

 

                                                            Jairo Bispo dos Santos

                                                Coordenador Executivo da Abraço - BA

 

.

PORTAL DO CLERISTON SILVA - O portal de notícias de Serrinha e região
  • Delegacia de Tanhaçu investiga origem de armamento
    Redação Portal Cleriston Silva PCS 

    A delegacia de Tanhaçu, no centro sul baiano, a 436 km de Serrinha, investiga a procedência do armamento apreendido com Hildo Rocha de Oliveira, o “Índio”, de 42 anos, na quarta-feira (27).

    Equipes da DT/Tanhaçu e da (CIPE/Sudoeste) Companhia Independente de Policiamento Especializado encontraram dois revólveres, uma pistola, quatro espingardas, cartuchos diversos de calibres, equipamentos para manutenção das armas, além de uma touca ninja e um blusão camuflado do Exército, na residência do acusado.

    Os policiais foram até o local apurar denúncias de que Oliveira fazia manutenção de armas clandestinamente. O homem disse ao delegado titular, Alex Wendel, ser o dono de um dos revólveres, mas não informou a quem pertenciam o restante das armas e nem dos outros objetos apreendidos.

    Depois de autuado em flagrante por posse de arma, ele foi encaminhado à carceragem de Tanhaçu, onde permanece à disposição da Justiça.
  • Polícia apreende mais de 400 kg de maconha e incinera droga em Abaré
    Redação Portal Cleriston Silva PCS 

    Mais de 400 quilos de maconha, apreendidas em operações da Delegacia Territorial (DT) de Abaré, município distante 371 quilômetros de Serrinha, foram incinerados, na sexta-feira (29), em uma carvoaria local. A destruição da droga foi em cumprimento de uma determinação da Justiça.

    O delegado titular de Abaré, Marco Antônio Alves Pereira, acompanhou a incineração da maconha, proveniente de diversas apreensões ocorridas naquela região. Representantes do Ministério Público e Vigilância Sanitária também presenciaram a operação.
  • Corpo de homem é encontrado às margens da BR-101, em Alagoinhas
    Redação Portal Cleriston Silva PCS 

    O corpo de um homem identificado como Fábio de Souza, de 29 anos, foi encontrado às margens da BR-101, próximo ao parque São Bernardo em Alagoinhas, localizado a 108 km de Salvador.

    De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caso ocorreu na noite de domingo (31). O homem foi atingido por vários disparos de arma de fogo na região da cabeça.

    O corpo foi removido da rodovia pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica), e encaminhado para o IML (Instituto de Médico Legal). A autoria e a motivação do crime são desconhecidas.

    O DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) está investigando o caso. As informações e foto são do site Alta Pressão.
  • Bahia não quer passado do analfabetismo de volta, diz Rui em Conceição do Coité
    Redação Portal Cleriston Silva PCS 

    “A Bahia não quer o passado, aquele que tinha com dois milhões de analfabetos de volta”, disse Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, ao conversar com eleitores das cidades de Alagoinhas, Valente, Retirolândia, São Domingos e Conceição do Coité.

    “Com Jaques Wagner batemos o recorde no número de alfabetizados no país, através do Programa Todos pela Alfabetização (TOPA), com mais de 1 milhão e 280 mil pessoas que aprenderam a ler e escrever”, registrou, para acrescentar: “Na nossa próxima gestão vamos avançar na escolarização de jovens e adultos, ampliando os Centros Noturnos de Educação em parceria com prefeituras e sociedade”.

    No comício em Conceição do Coité, o governador Jaques Wagner se uniu ao grupo e, falando para as seis mil pessoas que se aglomeravam na praça, pediu o empenho de todos para eleger Rui, Otto e Leão. “Com a força de trabalho deles tenho certeza que o semiárido continuará no caminho do desenvolvimento”.

    Animado com a grande receptividade demonstrada pela população, Rui observou que o destino de Coité e toda a Região Sisaleira não está em nenhum instituto de pesquisa. “O destino está com cada um dos homens e mulheres que acreditam em nossas propostas e capacidade para governar”. Nessa segunda-feira, às 15 horas, a chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais fará caminhada em Feira de Santana, com concentração na Praça da Matriz.
radio




Apoio Cultural


Rádios Online - CX Rádio



Fornecido por Joomla!. Designed by: joomla templates vps hosting Valid XHTML and CSS.