ACESSO RESTRITO



Dispositivos moveis

Jairo Bispo fica a frente da Associação Brasileira de Radiofusão Comunitária da Bahia, para o período de 2013 a 2016

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Al-Ba), participou, na tarde desta quinta-feira (19/12/2013), da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Radiofusão Comunitária da Bahia (Abraço/Ba), realizada no auditório da Al-Ba. O evento contou com a presença do Secretário Estadual da Comunicação, Robinson Almeida, prefeitos, secretários de comunicações de diversos municípios e gestores de rádios comunitárias na Bahia.

Para Zé Neto, que acompanha a luta das rádios comunitárias (Radcom) há quase 15 anos, as Radcom desempenha um papel relevante na sociedade, colaborando para a democratização da comunicação. “Esse encontro não se trata apenas de uma posse de diretoria, mas sim da retomada da mobilização das rádios comunitárias na Bahia. Movimento que tem papel fundamental na democratização da informação e na interlocução entre a sociedade e o poder público”, destacou o deputado.

Na oportunidade, o secretário Robinson Almeida, observou a importância das rádios comunitárias e do apoio do governo do Estado às mesmas. “As rádios comunitárias funcionam como uma identidade cultural, cumprindo sua função social de utilidade pública. O governo da Bahia vem se esforçando ao máximo, através de meios legais, para ajudar e apoiar as rádios. Nossa ideia é criar um grupo de trabalho para verificar e estudar alternativas de relacionamento entre o governo e as rádios comunitárias”, disse Robinson.

Jairo Bispo, que tomou posse como novo coordenador executivo da Associação na Bahia, para o período de 2013 a 2016, agradeceu pela oportunidade e falou do desafio em lutar pela democratização da comunicação. “Espero conseguir benefícios para as rádios. Estamos em discussão com o governo da Bahia, através da Secom, sobre um convênio para que as rádios comunitárias possam divulgar as ações do Estado. São 325 rádios outorgadas na Bahia”, apontou.

ABRAÇO

A Abraço está atualmente presente em 24 estados e no Distrito Federal e foi fundada em 25 de agosto de 1996, em Praia Grande, São Paulo, para unificar a luta das rádios comunitárias pela regulamentação do serviço pelo Congresso Nacional, na luta pela democratização da comunicação e pela liberdade de expressão.

 


 

 

 

 

 

A ABRAÇO BA, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RÁDIO COMUNITÁRIA ELEGEU UMA NOVA DIRETORIA NO DIA 26 DE OUTUBRO NO  2º CONGRESSO ESTADUAL DA ABRAÇO BA

              RELAÇÃO DA NOVA DIRETORIA  ABRAÇO - BA

 

 

01- Coordenador Executivo do Estado da Bahia - Jairo Bispo dos Santos - Cidade Água Fria

 

 

02- Coordenador de Finanças: Kamayura Maria de Fátima Belfort Almeida  Saldanha. Cidade - Lauro de Freitas

 

 

03- Coordenador de formação e Inovação Tecnológica: Daiane Valverde de Jesus - Cidade Ouriçangas

 

 

04- Coordenador de Relações Institucionais e Internacionais: Dr. Nicolas Kennedy Santos Cavalcante de Oliveira - Cidade - Salvador

 

 

05- Coordenador Jurídico e Estudos Socioeconomicos: Dr. Aristóteles da Costa Leal Neto - OAB 12.774 Cidade: Lauro de Freitas

 

 

06- Coordenador de Organização e Mobilização:  Benedito Ballio Prado - Cidade Itaberaba

 

 

07- Coordenador de Comunicação e Marketing: Klênio Soares Correia - Cidade Camaçari

 

 

08- Coordenador das Regionais: Alaercio Pereira Leão - Cidade Lamarão

 

 

09- Coordenador de Gênero e Etnia: Arleia Almeida Carneiro - Cidade Mairi

 

 

 

 

 

                                                            Jairo Bispo dos Santos

                                                Coordenador Executivo da Abraço - BA

 

.

PORTAL DO CLERISTON SILVA - O portal de notícias de Serrinha e região
  • Homem é morto a tiros em Monte Santo após briga em família
    Redação Portal Clériston Silva PCS 

    Amarildo Menezes dos Santos foi morto a tiros no início da noite deste domingo (20) em Monte Santo, a 180 km de Serrinha, durante uma discussão em família. O principal suspeito, que é cunhado da vítima, está foragido.

    De acordo com a impressa local, a vítima se envolveu em uma confusão com familiares de sua companheira no bairro Rua Nova e foi baleado em um dos braços por volta das 18h40m. No momento em que se dirigia ao hospital da cidade em busca de socorro, o homem teve o carro interceptado no cruzamento das Ruas Monsenhor José Dias e Agenor Caldas e foi morto com tiros na cabeça. Amarildo Menezes morreu dentro do veículo.

    A Polícia Civil esteve no local e instaurou inquérito para apurar o caso. Familiares da companheira da vítima serão ouvidos. O corpo da vítima foi encaminhado ao DPT de Euclides da Cunha. As informações e fotos são do site montesanto.net.

    Homem foi assassinado após uma discussão em família

    Homem foi assassinado após uma discussão em família

  • Ciclista morre após ser atropelado por veículo na BA-120, em Queimadas
    Redação Portal Clériston Silva PCS 

    Um ciclista de 46 anos morreu durante um grave acidente na BA-120, trecho entre Queimadas e Cansanção, na manhã deste sábado (19). De acordo com informações do site Queimadas News, Jose Carlos Martins da Silva foi atropelado por volta das 9h.

    A vítima estava em uma bicicleta quando foi atingida por um Fiat Ducato, placa OCY-7101. A polícia suspeita que o ciclista perdeu o equilíbrio e acabou atravessando a frente do veículo no momento do acidente. Ele chegou a ser atendido por uma equipe do Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

    O motorista do Ducato Sandro Arthur Hoffmann foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pela polícia. O corpo de José Carlos, que morava no povoado de Lagoa do Mari, foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim, onde passou por perícia antes de ser liberado para o sepultamento.

    Vítima de 46 anos foi atropelada pelo Fiat Ducato na BA-120

  • Homem com sinais de embriaguez cai com moto e morre em Retirolândia
    Redação Portal Clériston Silva PCS 

    Um acidente envolvendo uma motocicleta deixou um homem morto na noite deste sábado (19), em Retirolândia, a 55 quilômetros de Serrinha.

    Segundo informações da Polícia Militar, Luiz Eduardo Lima Conde, de 36 anos, pilotava o veículo quando, por volta de 19h, perdeu o controle da direção e caiu na estrada que liga os povoados de São João e Mandapolis.

    De acordo com testemunhas, o motociclista apresentava sintomas de embriaguez. Luiz Eduardo não resistiu aos ferimentos e morreu mesmo depois de receber atendimento médico.

    No município, este é o segundo acidente com vítima fatal em menos de 48 horas. Na quinta-feira (17), no povoado de Laginha, o estudante Wesley Lima Borges, de 17 anos, morreu em um acidente com moto.

    As causas do acidente são desconhecidas, mas a polícia informou que a vítima não usava capacete no momento do acidente. As informações são do site Retiro Noticias.
radio




Apoio Cultural


Rádios Online - CX Rádio



Fornecido por Joomla!. Designed by: joomla templates vps hosting Valid XHTML and CSS.